terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A Justiça é Cega Mesmo ou é a Briga de Fronteiras de Estados Que Faz o Meio Policial Ficar Desajustado ???

O Júri Popular de VALDEMIR GOMES DE OLIVEIRA, (Valdemir O Borracheiro), acusado de matar MARCOS ANTÔNIO FERREIRA, (O Zalém).

Informações dão conta que era assim o tipo da Espingarda desses prováveis assaltantes:

O Júri aconteceria no dia 14 de dezembro deste ano às 09 horas, mas foi adiado a marcar nova data em 2010. E como sempre àquela tentativa de convencer os jurados que houve motivo de matar, que o criminoso não foi tão criminoso quanto pareceu, talvez até uma legitima defesa role nos argumentos do advogado de defesa do Réu e se o corpo de jurado bobear e se emocionar, até por não conhecer profundamente a historia dos dois. Lá se vai mais uma das tantas decepções populares de “na duvida beneficia-se o réu”.

Talvez nem haja tempo de se entender ou ninguém saiba quais os reais motivos de Valdemir Borracheiro matar Zalém, até porque um morreu e o outro está vivo e com um pouco de malabarismo do advogado de defesa, será a palavra do vivo contra a palavra do morto, este naturalmente em desvantagem de defesa, ainda que a família de Zalém tente ajudar a esclarecer, mas serão só suposições pois não estavam lá prá contar de certo. O que é prato cheio prá o advogado criar qualquer versão.

Enquanto isso sabemos que sistematicamente o Juiz tem que entregar toda responsabilidade ao corpo de jurado nessas horas. Então... Vamos ao Júri ver o que é que se vai oferecer de bom prá Caicó. Pois a Segurança maior de que uma sociedade precisa é de que se faça justiça contra os criminosos, principalmente em potencial. Pois a policia prender é muito fácil. Difícil é o criminoso ser condenado a regime fechado, pois todo tipo de defesa aparece e o povo muitas vezes se ilude com aquelas penas médias que por ser réu primário, reduz muito essa pena e logo entra nos benefícios dos regimes semi-aberto e aberto prá trabalhar e ficar nas ruas a cometer outros crimes segundo alarmantes estatísticas, ainda albergados, dessa vez mais inteligentes ou mais camuflados, porque todo esse mecanismo é uma escola, e assim o crime se expande.

Abaixo Segue uma Retrospectiva dessa dupla VALDEMIR GOMES DE OLIVEIRA, (Valdemir Borracheiro) e MARCOS ANTÔNIO FERREIRA, (Zalém). E espera-se que o corpo de jurado acesse esse Blog: (Do contrario contatemos cada um a seus modos, até com apoio da Imprensa e Blogueiros locais!!!)

Essa dupla é a mesma que em formação de quadrilha armada na quantidade de cinco homens estão processados em Santa Luzia/PB, alguns já inocentados, mas velhos conhecidos de Caicó e até por aqui já se envolvendo em outros atos suspeitos, que são constantes, segundo Consulta Processual no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, vejamos o:
Processo Nº.: 03220030012739 - Distribuição: 09/12/2003.
Ação: Lei 9.437/97 - Porte Ilegal de Arma - Vara: 1º. CARTORIO DE SANTA LUZIA/PB;
Status: ATIVO - Apenso(s): 03220030013299 e 03220040001110.
E na relação nominal das Partes envolvidas em quantidade de cinco na investigação dos suspeitos desse Processo, embora com todo direito de defesa até julgá-los culpados ou inocentes consta:
O REU: MARCOS ANTONIO FERREIRA (Zalém) (Baixada);
O REU: VALDEMIR GOMES DE OLIVEIRA (Valdemir Borracheiro) (Ativa) - Doc. 25.115.654/RJ (E como se não bastasse o Borracheiro sendo natural do Estado do RJ, residindo nessa época normalmente por Caicó/RN, isso é que é gostar de Rio!!!).
Entre Outros...(Acesse o site abaixo)

Ficou entendido que esses cinco homens estavam juntos em um veiculo no vizinho Estado, armados, mas não se sabendo prá que! Hããããã...

Novamente essa dupla encontrando-se processados juntos, demonstrando serem realmente parceiros criminosos segundo Consulta Processual no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, desta feita em Picui/PB.
Processo Nº.: 02720040005459 - Distribuição: 25/05/2004.
Ação: CRIME C/ PATRIMONIO - Vara: 1º. CARTORIO DE PICUI /PB.
Status: ATIVO - Sem Apenso(s):
E na relação nominal das Partes envolvidas em quantidade de dois na investigação dos suspeitos desse Processo, embora com todo direito de defesa até julgá-los culpados ou inocentes consta:
O REU: MARCOS ANTONIO FERREIRA (Zalém) (Ativa);
O REU: VALDEMIR GOMES DE OLIVEIRA (Valdemir Borracheiro) (Ativa);
Aqui tendo como VÍTIMA: FRANCISCO DE ASSIS ARAUJO (Ativa).

AGORA VEM O PONTO ALTO DE OUTRAS INVESTIGAÇÕES NÃO CONCLUIDAS POR CIRCUNSTANCIAS ALHEIAS A VONTADE DA POLÍCIA:

Houve uma fuga de vários presos na Delegacia de Santa Luzia-PB e desses criminosos quem estava preso por lá fugiu prá Caicó e logo se dizia no meio policial que Zalém estaria armado com uma Espingarda de cano curto, sendo que por coincidência na fronteira da Paraíba com RN, ali por São Bento ou Serra Negra, bandidos atiraram contra um veiculo porque não parou e atingiu uma criança, com chumbos exatamente na coincidência da rota de fuga desses presos de Santa Luzia/PB.

Em seguida houve um assalto na estrada que liga São José do Seridó/RN a Cruzeta/RN e já sendo município de Cruzeta a dupla vitimou o mototaxista de São José do Seridó, a vitima conhecida por CABRINHA, onde um dos assaltantes apontava a espingarda anunciando o assalto em pleno movimento, enquanto o outro pilotava a moto. Assim deixando a vitima ameaçada viva na estrada e levando sua moto que era só o que queriam.

Seguindo-se de dias após haver um assalto na estrada que liga Picui/PB a Carnaúba dos Dantas/RN, mas ainda sendo município de Picui, lá onde a vitima de Carnaúba dos Dantas tentou escapar numa beira de cerca se enroscando na cerca de arame farpado e sofrendo mortais tiros de espingarda, tendo sua moto levada, pelo visto sendo só o que queriam. Homem trabalhador chefe de família e bem casado que eu o conhecia sem máfia alguma.

E assim uma investigação deste Postador dessa noticia, aprofundou-se em se tratando do caso de Cruzeta/RN onde na época este Sargento Milton era Delegado com quase 100% nas elucidações dos crimes de lá. Soubemos que em Caicó a dupla suspeita se desentendeu e Borracheiro matou Zalém, por isso a caça de pistas conseguimos entender que Borracheiro teria foragido com o controle das duas motos furtadas já acima mencionadas, fugindo para a casa do Pai que fica na cidade Soledade/PB. Zona rural de melhor acesso por Picui/PB, que era sua rota com Zalém. Por isso as suspeitas da morte de mesmo Modus-Operandi contra o cidadão de Carnaúba dos Dantas/RN.

Que em diligencias da época esta Autoridade Policial pessoalmente resgatou abandonada ou guardada no matagal, não tão longe das estradas asfaltadas que seguem à cidade Soledade/PB. Uma moto achada em um município vizinho e a outra em outro município próximo de lá. Assim sendo recuperadas as duas motos. A de São José do Seridó e a de Carnaúba dos Dantas. Dando-se inicio a uma ambição policial daquele Estado, de querer ser gratificada, que nossa guarnição invasora de fronteiras para maior agilidade teve que fugir de lá já até ouvindo rumores de ameaças que pretendiam nos prender por invasão de divisas de Estado, chegando e levando as motos abandonadas. Apesar de que fizemos tudo direito e as entregas eram lá mesmo diretamente às vitimas documentadas que já eram levadas nas diligencias, já se temendo represálias dessa natureza. O problema sendo que lá na Paraíba existem as superintendências e com a Delegacia local daqueles interiorzinhos nos entendíamos, mas a superintendência chegava prá desmanchar tudo e se revoltava porque agente já dinamicamente havia saído levando as motos furtadas. Fato não ocorrido em um só dia, pois foram achadas em locais e datas diferenciadas a custas de muitas diligencias com vontade de fazer o serviço meeesmo.

Portanto os vestígios e as pistas estão aí, só não se teve a certeza ou as provas que o Poder Judiciário precisa. Pois muitas vezes a policia sabe e compreende o crime, mas a Justiça quer mais, e é o mais que às vezes não se consegue.

Por Exemplo, toda a policia de Caicó sabe quem é o Rei do Crack aqui - exportando prá toda a região - que inclusive esse Rei Caicoense fatura R$ 50.000,00 mês, mas falta esse mais que a justiça precisa. Que qualquer um pode assistir nas áreas de lazer, esse Caicoense o Rei do Crack, escoltado sempre por dois veículos cheios de capangas e os três veículos cheios de Whisques prá galera, mas que em nada se compromete quando a batida policial nada encontra com eles, exatamente porque é nessas horas que sai prá lazer com a esposa ao lado, que sai legalmente fora de Flagrâncias. E como Caicó não tem investigador técnico da Policia Civil... Nem equipamentos... Arrastar-se-á tudo sem elucidação por muitos e muitos anos!

Não sendo diferente nesse continuado mencionado caso, tanto que em Picui/PB, há um processo dessa morte não elucidada e sem sequer mencionar qualquer suspeito, por isso pesquisando o site do TJ, por esse provável caso essa dupla ainda não foi processada.

O mesmo ocorrendo com Cruzeta, que as suspeitas foram gritantes, provavelmente com o Borracheiro abandonando as duas motos mencionadas nesses bárbaros furtos, em total imediação da casa do Pai, se livrando de tudo para fugir para o Estado de São Paulo, onde depois por outros motivos O Borracheiro esteja preso em Itapecirica da Serra/SP. Assim a grande demanda de trabalho para um Delegado sem auxiliar na Burocracia, tendo que ser naquela época Delegado, Escrivão, Chefe das Investigações e Atuar nas Diligencias que levavam semanas e até meses, bem como ainda ser o Comandante do Destacamento Policial que também requer Burocracia Militar e controle do efetivo de serviço diário... Ufa, não deu prá elucidar nada com um dos bandidos morto e o outro em São Paulo, com a Regional da Policia Civil na época não ajudando e Puff. Esses criminosos levaram vantagem e por isso bandido esperto comete crime de fronteira de Estado, prá deixar todo mundo doido e sempre se darem bem ao final.

E assim, enquanto isso, a Justiça Cegamente vai julgar O REU: VALDEMIR GOMES DE OLIVEIRA (Valdemir Borracheiro), com grandes riscos de não condená-lo pelo Processo que a Policia de Caicó conseguiu com eficiência realizar.

Que o advogado de defesa observe esse poder criminoso de seu constituído, para ver se soltá-lo, realmente é bom prá Caicó. O homem mata até amigo fiel como em tudo que se ver, quanto mais Caicoenses ou Seridoenses inocentes.

E isso é só o que sei. Quem sabe há outros casos deles não elucidados?

Ao final dessa postagem, convido a população Caicoense àquela casa publica a fim de assistir esse Júri e ver de perto como funciona se fazer justiça em Caicó.

Isso por não devermos entender apenas do que compete a policia que caça e prende - na maioria das vezes - desgastadas pela própria falta de meios legais.

Mas principalmente quando se tem que entender que a verdadeira e definitiva prisão é aquela julgada e se condenada. Pois todo o resto é só balela de prisão temporária propicias a recursos infinitos de advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado Pelo Seu Comentário.