sábado, 7 de novembro de 2009

PEC 41 Aprovada - Atrasaaada...


PEC 41 – Piso Salarial PM e BM – Aprovada na CCJ do Senado.

04/Nov/2009
Em:
Bombeiro Militar, Polícia Militar - Autor: Danillo Ferreira


Enquanto os Policiais e Bombeiros Militares de todo o Brasil discutem e sonham com a Proposta de Emenda
Constitucional de número 300 (PEC 300), o Senado Federal aprovou hoje, na Comissão de Constituição e Justiça, a PEC 41, que estabelece a criação de um piso nacional de salário para policiais e militares do Corpo de Bombeiros. Leia o texto divulgado pela Agência Brasil:
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovaram nesta quarta-feira (04/11/09) proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece a criação de um piso nacional de salário para policiais e militares do Corpo de Bombeiros. Se for aprovado pelo Congresso Nacional, o valor do piso será estabelecido por lei ordinária e deverá entrar em vigor num prazo máximo de um ano após a promulgação da PEC.
O texto também cria um fundo para que a União socorra estados e municípios que tenham dificuldades orçamentárias para viabilizar o pagamento do piso nacional aos policiais e bombeiros. A PEC agora será votada em dois turnos pelo plenário do Senado e, se aprovada, vai à apreciação da Câmara dos Deputados.
O Senador Renan Calheiros (PMDB-AL),
autor da matéria, sugeriu ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que consulte os líderes para tentar viabilizar a quebra dos prazos de tramitação de uma proposta de emenda à Constituição para acelerar sua votação pela Casa.
Muitos policiais já comemoram a aprovação, mas vale questionar se a medida não traz uma morte antecipada à PEC 300, que tem em seu bojo a vinculação com o salário da PMDF, que dificilmente passará pelo descaso financeiro dos governantes, por motivos óbvios. O ideal seria que a PEC 41 estabelecesse um mecanismo similar, no sentido de evitar a defasagem do piso proposto.
Comentários para “PEC 41 – piso salarial PM e BM – aprovada na CCJ do Senado”

1. Francisco Xavier Ataide Fonseca - novembro 4th, 2009 at 23:58

O Congresso Nacional tem duas funções, a 1ª de criar expectativas e a 2ª de iludir. O que percebemos neste momento, em que todas as Corporações Militares Estaduais unem-se em prol da luta pela aprovação da PEC 300, a implantação imediata de um engodo a nível nacional para desviar o foco realmente daquilo que é necessário.
“Parabéns” “digníssimos” deputados que nesse momento demonstram o quanto a sério levam a segurança do país e o “valoroso” respeito para com aqueles que dedicam as suas vidas para dar uma segurança melhor àqueles que já vivem carentes de tudo.
Lamentável tanta demagogia e tanto descaso dentro de um ambiente que, a cada dia que passa, torna-se uma vergonha em caráter nacional.
Infelizmente ainda temos muito que esperar para que a sociedade amadureça politicamente.
Mas jamais perderemos a esperança de um dia pelo menos os nossos filhos conseguir alcançar aquele lema que se encontra no símbolo máximo do Estado de Minas Gerais, ou seja, na sua bandeira estadual.
Libertas Quae Sera Tamen. (Liberdade ainda que tardia)

2. Policial Militar do Ceara -
novembro 5th, 2009 at 9:34

Caros colegas policiais, aqui no ceara esta marcada que uma caminhada em prol da PEC300 no sábado dia 07/11, vamos realizá-la independente de qualquer coisa, não nos deixemos iludir por essa falácia da PEC 41, continuemos acreditando e lutando pela PEC300, pois é a única que está claramente justa e igualitária no tocante a nossas remunerações…VAMOS A LUTA, QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!

3. Edmar Chaves da Silva -
novembro 5th, 2009 at 10:16

Vivemos num estado democrático de direito, esperamos que com a aprovação da PEC 300 nosso País dê um passo de 1º mundo, pois é essa polícia que todos esperamos ter. O Brasil já caminha para isso, tai o nosso petróleo descoberto, seremos uma grande potencia mundial nossa amazônica nem se fala. Então não poderia deixar de falar de uma segurança de ponta tal qual Japão, Estados Unidos. Etc... todos seus governantes descobriram que só poderiam resolver os problemas principalmente com a corrupção dentro da instituição melhorando os salários dos policiais e o resultado foi benéfico para todos, por isso torcemos para que tudo dê certo, considero o Brasil como uma águia que visa o topo e ninguém conseguirá detê-la pois voamos alto e esse vôo é o futuro que até mesmo os Países mais ricos tem o Brasil como tal.

4. ELY Pereira do Nascimento -
novembro 5th, 2009 at 11:34

Qual seria o piso??? Um salário mínimo. Vamos ficar atentos, estão tentando desestabilizar o nosso movimento PEC 300.

5. Sem vez e Sem voz PMCE -
novembro 5th, 2009 at 13:59

Eu vou estar por lá no dia 07/11/2009 na caminhada da PEC 300 que será realizada em Fortaleza-Ceará e não vamos desestimular com a chegada dessa PEC 41 que veio para barrar a tão sonhada PEC 300 que com certeza a 300 vai nos dar a dignidade que sempre almejamos. E queria informar aos companheiros.
http://www.rondonoticias.com.br/showNew.jsp?CdMateria=89662

6. Soldado Jesus -
novembro 5th, 2009 at 14:18

Caros companheiros milicianos: Vejo com preocupação essa atitude “repentina” do Senador Renan Calheiro em propor essa emenda que versa sobre o piso salarial das polícias civil, militares e Bombeiros Militares em todo território nacional.
Preocupação essa pelo fato de não entender a importância da elaboração de uma outra proposta uma vez que já existe a PEC 300 em DEBATE e que inclusive faz alusão a valores e toma como base o SALÁRIO DOS PMs E BMs do DF.
A meu ver, seria mais produtivo apoiar a PEC 300 uma vez que já se encontra em andamento e tem tido adesão de vários parlamentares bem como se tornou a matéria responsável pela MOBILIZAÇÃO dos PMs e BMs em todo país.
Dessa forma, entendo companheiros, que mais do que nunca precisamos fortalecer o movimento PEC 300 em todo país antes que essa “tal” de PEC 41 nos sufoque e nos tire a expectativa de alcançarmos salários dignos.
Aproveito o ensejo para convocar TODOS os PMs e BMs da Bahia para participarem da AUDIÊNCIA PÚBLICA PRÓ PEC 300, no dia 19/11/2009 (quinta) às 09:00h, na Assembléia Legislativa da Bahia – ALBA, situada no Centro Administrativo da Bahia – CAB.
RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS!
PEC 300 JÁ! BA.

7. ijunior63 -
novembro 5th, 2009 at 15:02

Infelizmente não podemos acreditar em mais nada, inflam o salário do PM com ajudas de custo, auxílios, bolsa formação para uns e outros não, gratificações e mais, SALARIO mesmo, é quase insignificante, e com eleições em 2010 podemos esquecer, vai continuar do mesmo jeito, mas quem nunca ouviu a frase UM DIA TUDO ISSO MUDA, depende de nós???

8. Ailton Fernandes -
novembro 5th, 2009 at 15:06

(…) em fim chegou o momento de dizer aos parlamentares que essa PEC 41 não ira calar a nossa boca e que o objetivo dessa PEC 41 não será atingido porque somos unidosaja vista o numero expressivo de adesões em todo país.
COMPANHEIROS! PEC 300 SIM... (PEC 41 NÃÃÃÃÃÃO)


Não se iludam com piso salarial… Aqui no ES melhoraram o piso do Soldado, que hoje é de cerca de R$1.800,00, e o subsídio dos Coronéis, TC e Majores. Para os Capitães pouca coisa mudou. Mas só para os senhores saberem, até hoje os tenentes e sargentos não podem optar pelo subsídio, já que a remuneração por essa modalidade nos faria perceber uma quantia inferior a que hoje recebemos! Um Absurdo. Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado Pelo Seu Comentário.